Civic NUMPODE na arrancada do Autódromo de Jacarepaguá (402mts)

Olá. Estivemos no Rio de Janeiro, no Autódromo de Jacarepaguá levando o NUMPODE para um pouco de ação. Após a estréia do carro no Velopark com os excelentes tempos de 7.4 seg nos 201mts e 11.4 seg nos 402mts, sentimos saudade da diversão de acelerar na pista e a opção mais próxima foi o RJ. Aproveitamos para agradecer a presença de todos que foram ao evento e agradecer a receptividade calorosa que nos foi dada pelos cariocas, realmente fomos muito bem recebidos. Já havíamos levado um Civic Si para acelerar nessa pista e sabíamos da dificuldade de tração enfrentada por todos lá, principalmente por carros com muita potência e tração dianteira. Para comprovar esse fato podemos citar que nosso tempo de 60 pés na estréia do carro no Velopark foi de 1.814seg enquanto no Autódromo de Jacarepaguá foi de 2.550seg. Nos 201 mts a coisa fica ainda mais feia, foram 7.4seg no Velopark contra 8.6seg no RJ. O tempo dos 402mts no entanto foi melhor do que esperávamos, até porque pode se reparar no vídeo que o carro apresentou problemas de falha elétrica depois dos 8.700 rpm (já resolvido) deixando a faixa de maior potência do motor prejudicada. Para que o carro largasse destracionando o mínimo possível a marcha usada foi a segunda, que no caso desse cambio empurra o carro a 142km/h e mesmo assim não era possivel sair forte porque a tendencia era destracionar muito. Bem, outras oportunidades virão, o NUMPODE certamente voltará a essa pista para um pouco mais de ação e quem sabe beirar os 11 segundos. Obrigado por ler e assistir.

More Videos...


Civic NUMPODE (K24 Aspirado) nos 6 segundos @ 201mt
O ano de 2014 tem sido um ano de grandes novidades para nós, e muitas coisas ainda estão para acontecer. Uma das novidades é o uso da FuelTech FT400 no nosso carro de corrida (NUMPODE). A escolha pelo sistema veio depois de uma conversa com o Anderson (FuelTech CEO), que de forma muito profissional, nos apresentou as vantagens do equipamento para o uso que buscavamos. Outra novidade, ainda sobre o mesmo carro, é que decidimos colocar como foco os tempos da categoria FWD All Motor americana, onde certamente estão os Hondas aspirados mais fortes e rápidos do mundo. O carro está evoluindo baseado nesta categoria para podermos equiparar nossos tempos aos Top Contenders. E sobre o foco do carro, regras, posição de motor etc. Vocês poderão saber de tudo na edição de Março da Revista Race Master. Aguarde, esse ano só começou e promete muita corrida contra o relógio!!! Obrigado por assistir. Rev It Up.





1ª Etapa Paranaense de Arrancada 2013 - Melhores Momentos
AIC - 402m - Melhores Momentos + Vídeos Onboard





Civic Si 402mts (NÃO DEIXE DE LER A DESCRIÇÃO ANTES DE COMENTAR)
Você já esteve guiando um carro em uma pista oficial de arrancada? A adrenalina é impressionante e não foi diferente com o dono deste Si que tem pouquíssima experiência em arrancadas. Por querer mostrar o que o carro pode fazer se tocado sem grandes erros é que colocamos as arrancadas da manhã de domingo no horário que foi reservado para treinos. Quando a tarde chegou e a competição se iniciou o dono do carro não conseguiu acertar nenhuma das 3 arrancadas e errou marcha em todas elas. Como erradas de marcha não demonstrariam o que o carro realmente pode fazer deixamos essas puxadas de fora e mostramos os constantes 13 segundos dos treinos. O carro ficou em segundo lugar na DO e queremos parabenizar o Gol que ficou com o primeiro lugar com a marca de 13.400 e algo. Foi gratificante ver competidores em um clima de total amizade com competições muito sadias, ajuda mútua e até mesmo torcida de alguns donos de carros que quebraram por outros da mesma categoria, uma verdadeira festa com a locução do Pépe que sempre dá seu Show. Curta as imagens e obrigado por assistir.





Projeto Honda Civic D17 Turbo: Dinamômetro
Twitter: @LSBRASIL - Finalmente chegamos a um patamar bem mais próximo de nosso objetivo inicial. Batemos 420whp e 45 kgs de torque, isso usando o dinamômetro Bosch que, assim como o Mustang, é conhecido como um dos mais precisos para medir cavalaria (e por isso mesmo o escolhido para o projeto). Para andar na rua, com pneus comuns, precisamos configurar um setup mais "manso", mas mesmo assim a embreagem (Bisimoto) não suportou. Iremos agora realizar alguns ajustes finos no carro, pra ele ficar mais liso e tracionar bem com pneus R888 ou slicks. Inscrevam-se no canal e fiquem atentos para novidades em breve!




Follow