Maverick - 302 V8 400 HP - Sound and walk around


More Videos...


WORLDS FASTEST FORD MAVERICK
The World's Fastest Ford Maverick, driven by Top Fuel/Pro Mod pilot Scott Palmer at Tulsa Raceway Park. This bad ass steel body Maverick has a Frank Manzo prepped Screw Blown Brad 8 Hemi Motor and has been low 3.80's at over 195mph in the 1/8th mile.





Maverick GT aciona motor em evento na cidade de Londrina.
Puro sangue americano - Maverick GT - "o raio horizontal " Quero agradecer ao Carlos Henrique Buriasco Mastine, proprietário desta linda máquina, que à pedido, acionou o motor deste lindo equipamento, para que pudéssemos registrar um vídeo com o áudio deste "potênte V8". — em Mercadão da Prochet . O Maverick foi um automóvel criado pela Ford dos Estados Unidos que obteve grande sucesso em seu país de origem. Também foi fabricado no Brasil entre 1973 e 1979, onde foi lançado com enfoque comercial bem diferente do estadunidense e, apesar de não ter obtido sucesso em vendas, tornou-se lendário e hoje é cultuado por pessoas de várias idades. O modelo estadunidense[editar | editar código-fonte] Ao fim dos anos 60, ainda antes da crise do petróleo da década seguinte, a Ford dos Estados Unidos buscava um veículo compacto, barato e econômico --- pelo menos para os padrões do país --- que pudesse fazer frente à crescente concorrência dos carros europeus e japoneses. O modelo compacto que a fábrica tinha até então, o Ford Falcon, não era tão compacto assim e já estava obsoleto, ainda mais depois que a própria fábrica lançou o moderno e bem-sucedido Mustang em 1964, o qual inaugurou a era dos Pony Cars (Compactos), na contramão dos carros enormes e cheios de frisos que dominaram o mercado estadunidense nas décadas de 50-60. No dia 17 de abril de 1969 o Maverick foi lançado por US$ 1.995, com 15 cores disponíveis e motores de 2,8 e 3,3 litros, ambos de seis cilindros. Apenas dois anos mais tarde, em 1971, foi lançado o famoso propulsor V8 de 302 Polegadas Cúbicas para o Maverick. Este motor já equipava algumas versões do Mustang e a Ford, a princípio, relutou em equipá-lo no Maverick, temerosa de que isto prejudicasse a sua imagem de carro mais compacto, barato e econômico. A Ford o anunciou como o veículo ideal para jovens casais, ou como segundo carro da casa. O estilo, com o formato fastback da carroceria, foi claramente copiado do Mustang, mas suavizado. O sucesso foi imediato e logo no primeiro ano foram vendidas 579.000 unidades --- uma marca melhor do que a do próprio Mustang. Logo vieram outras versões, com apelo esportivo ou de luxo e motorizações diferentes, como os Maverick Sprint e Grabber. Em 1971 outra marca do grupo Ford, a Mercury, lançou o Comet, que basicamente era o mesmo Maverick com grade e capô diferentes. Os dois modelos fizeram sucesso mesmo depois do estouro da crise do petróleo, em 1973, apesar de neste período ter ficado evidente a necessidade de carros ainda mais compactos. Os dois modelos foram produzidos, com poucas modificações, até 1977.





Ford Maverick GT kit Shelby 302 V8 acelerando / Ford Maverick GT 302 V8 w/ Shelby kit sound, exhaust
Maverick acelerando em Águas de Lindóia. Um dos mais lindos que já vi, com kit Shelby original, motor 302 V8 (5.0L) e escape Flowmaster.





Ronco motor V8 - Mau Bauru Maverick
Ronco escapamento com coletor dimensionado 8x2 summit, 2 tubos 2" direto sem silencioso com 4 abafadores JK




Follow