Carretas gigantes trancam Rodovia em Caratinga

Quatro carretas gigantes transportando Torres Atmosféricas para a Petrobrás bloquearam parcialmente a BR116 em Caratinga dia 25/08/2011 Cada uma delas tem 5,5 metros de diâmetro interno, 6,7 metros de diâmetro externo, 64 metros de comprimento e aproximadamente 230 toneladas TORRES ATMOSFÉRICAS O petróleo bombeado para as torres atmosféricas se divide em frações vaporizadas, que ficam no alto do equipamento, e não vaporizadas, depositadas no fundo da torre para depois serem extraídas e processadas nas unidades de destilação a vácuo. Do topo da torre de destilação são retiradas as frações depositadas sob a forma de gasolina, querosene e óleo diesel, sujeitas ainda a etapas complementares de processamento e tratamento. As frações de ponto de ebulição mais elevados são retiradas pelo fundo da torre, na forma de óleo combustível ou de cru reduzido.

More Videos...


TRANSPORTE DE UM TUBO DE 500 TONELADA EM FOZ DO IGUAÇU PARANA BRASIL
CARGA 500 TONELADA , PESO BRUTO TOTAL 1.100.TONELADA DUAS LINHA DE EIXO TERCEIRA FILA 12 EIXOS 7 CAVALOS VOLVO FH 520 CV.





A maior carga transportada nos EUA - Gerador de energia com 363 toneladas
A maior carga transportada nos EUA - Gerador de energia com 363 toneladas Em 2012, a Perkins, empresa americana especializada no transporte de cargas especiais realizou o transporte de quatro geradores de energia com 363 toneladas cada, sendo movidos do Sul da California até o Nordeste de Utah. A distância entre esses dois pontos é de 1.368 km, atravessando três estados. Demora em média 11 dias. Cada gerador é tão pesado que precisou ser movido individualmente, ou seja, quatro viagens. O caminhão utilizado foi um Mack Titan. Com 605 cavalos. Pra dar conta desse peso todo, foram usados cinco caminhões trabalhando simultaneamente para empurrar a carga, o Titan puxando na frente, e outros quatro cavalos empurrando no final, somando um total de 680 toneladas no conjunto todo. Números que parecem irreais. Foram necessários três anos para a Perkins realizar o projeto desta transferência, pois era foi preciso desenvolver um implemento que tenha capacidade para mover este peso astronômico e também fazer manobras. Então foi desenvolvido um trailler com 91 metros de comprimento, 6 metros de altura, a largura de uma estrada de duas pistas e acreditem, 192 rodas. Imagina o trabalho pra montar isso tudo. Cada mínima curva do caminho precisou ser altamente estudada. O trailler tem quatro dollys separados, que podem ser independentemente manobrados, cada um com um próprio operador, em solo ou em uma torre de controle individual. A maior carga transportada nos EUA (Link do vídeo): http://youtu.be/eFS9hfFmf-Q Inscreva-se em nosso canal! www.planetacaminhao.com.br





Schwertransport 27-6-2011 6.AVI
Schwertransport, uitzonderlijk vervoer, Koningsbosch Rotonde Prinsebaan , Kerkstraat





Momento em que carreta gigante vira na BR 116 Itaitinga Ce




Follow