Drag Racing 1/4 Mile times 0-60 Dyno Fast Cars Muscle Cars

▶ A evolução da Rural Willys

A evolução da Rural Willys no Brasil, de 1956 à 1977. Comentem... A Rural Willys é um utilitário que foi produzido pela Willys Overland nas décadas de 1950, 1960 e 1970 no Brasil. Na década de 1970, passou a ser produzida pela Ford do Brasil, que comprou a fábrica da Willys em 1967, mantendo inalterados o nome Rural e praticamente todas as características do veículo. Foi lançado nos Estados Unidos em 1946 com o nome de Jeep Station Wagon, tendo sido o primeiro veículo do tipo com a carroceria toda em metal, em contrapartida às carrocerias de madeira, então comuns. Com pequenas diferenças, foi produzido também em outros países como o Japão, onde foi fabricado pela Mitsubishi, com o nome J37 e a Argentina, onde foi fabricado pela Kaiser e é conhecido como Estanciera. O modelo brasileiro foi redesenhado em 1958 utilizando como inspiração a arquitetura moderna de Brasília, em construção na época. Este desenho acompanhou a Rural até o encerramento de sua produção em 1977. No Brasil foram produzidas versões com tração 4X4 e 4X2, com motores a gasolina de seis cilindros em linha e cilindrada de 2.6 ou 3.0 litros (opcional). O motor de 2.6 litros, ou 161 polegadas cúbicas, foi o primeiro motor a gasolina fabricado no Brasil e também equipava outros veículos da fábrica Willys, como o Jeep e o Aero. O motor 3.0, utilizando o mesmo bloco, equipava o Itamaraty. A partir do segundo semestre de 1975, até o final da produção, em 1977, a Rural foi fabricada com motor Ford, denominado OHC, de quatro cilindros e 2.3 litros de cilindrada. Em todas as versões, tinha potência aproximada de 90 hp (cavalos-vapor), adequada à época e características do veículo. A Rural Willys pode ser considerada "pai" dos atuais utilitários esportivos existentes, pois era um um veículo com espaço para a família, mas robusto e com vocações off-road Em 1961 entrou em linha a versão picape da Rural, chamada de Pick-Up Willys ou Pick up Jeep e, posteriormente, F-75. A versão militar, amplamente utilizada pelas Forças Armadas do Brasil, denominava-se F-85. Na Argentina, este modelo foi conhecido como Baqueano. Tal como o Jeep, a F-75 manteve-se em produção pela Ford do Brasil até 1981.


 


More Videos...


▶ Homenagem ao Ford Rural
A Rural Willys é um utilitário que foi produzido pela Willys Overland nas décadas de 1950, 1960 e 1970 no Brasil. Na década de 1970, passou a ser produzida pela Ford do Brasil, que comprou a fábrica da Willys em 1967, mantendo inalterados o nome Rural e praticamente todas as características do veículo. Foi lançado nos Estados Unidos em 1946 com o nome de Jeep Station Wagon, tendo sido o primeiro veículo do tipo com a carroceria toda em metal, em contrapartida às carrocerias de madeira, então comuns. Com pequenas diferenças, foi produzido também em outros países como o Japão, onde foi fabricado pela Mitsubishi, com o nome J37 e a Argentina, onde foi fabricado pela Kaiser e é conhecido como Estanciera. O modelo brasileiro foi redesenhado em 1958 utilizando como inspiração a arquitetura moderna de Brasília, em construção na época. Este desenho acompanhou a Rural até o encerramento de sua produção em 1977. No Brasil foram produzidas versões com tração 4X4 e 4X2, com motores a gasolina de seis cilindros em linha e cilindrada de 2.6 ou 3.0 litros (opcional). O motor de 2.6 litros, ou 161 polegadas cúbicas, foi o primeiro motor a gasolina fabricado no Brasil e também equipava outros veículos da fábrica Willys, como o Jeep e o Aero. O motor 3.0, utilizando o mesmo bloco, equipava o Itamaraty. A partir do segundo semestre de 1975, até o final da produção, em 1977, a Rural foi fabricada com motor Ford, denominado OHC, de quatro cilindros e 2.3 litros de cilindrada. Em todas as versões, tinha potência aproximada de 90 hp (cavalos-vapor), adequada à época e características do veículo. A Rural Willys pode ser considerada "pai" dos atuais utilitários esportivos existentes, pois era um um veículo com espaço para a família, mas robusto e com vocações off-road Em 1961 entrou em linha a versão picape da Rural, chamada de Pick-Up Willys ou Pick up Jeep e, posteriormente, F-75. A versão militar, amplamente utilizada pelas Forças Armadas do Brasil, denominava-se F-85. Na Argentina, este modelo foi conhecido como Baqueano. Tal como o Jeep, a F-75 manteve-se em produção pela Ford do Brasil até 1981.





A história dos caminhões FNM
A História dos caminhões FNM, contada pelo Sr. Osvaldo um grande colecionador desses caminhões.





Engesa EE-25 6x6 1988 Boomerang (HD)
Viatura totalmente original, mecânica Mercedes Benz 352-A, sistema de tração 6x4 permanente e 6x6 engrenada através de alavanca individual. Pneus 1200x20.





Hello Chip Foose! Project Brasil Rural F75 - Air Suspension Aro 22 Custom - Canal 7008Films
Assista em HD para melhor resolução 720P ou 1080P Hello Chip Foose Design Brazil! by Custom Suspensões Um homem... Um Sonho.... E um projeto totalmente exclusivo na cena Brasileira! Nelci, proprietário de uma Simples Rural esta prestes a ver seu sonho tomar forma para cair nas pistas! Rural Air Suspension, um projeto desenvolvido pela Custom Suspensões. Agradecemos ao Proprietário Nelci, Marcelo, Tiozão, Pirulito e a todos que acreditam nos trabalhos da 7008Films e nos escolheram para ilustrar este sonho. O resultado Final você acompanha aqui na 7008Films em 2014. "Meu sonho é que o Chip Foose veja esta projeto" Vamos ajudar divulgando este vídeo galera, quem sabe o Nelci não conquista seu desejo e realizada mais um de seus sonhos? Quer um vídeo de seu carro? é simples entre em contato e saiba como Contato para cobertura de eventos: 7008Films@gmail.com Filmagem e edição Ale7008 Fotografia Aleksandra (Leka) CURTA A PAGINA 7008FILMS NO FACEBOOK http://www.facebook.com/7008filmsofic... Nossos vídeos tem o Patrocínio Apollo Racing Rodas e Pneus http://www.apolloracing.com.br/ Concept Suspensões Ar -- Fixa - Rosca https://www.facebook.com/conceptcusto... Auto Shopping Dois irmãos Peças novas e usadas http://www.facebook.com/desmanche.doi... EquipCar -- Auto Center -- Som, acessórios, Films,Freios, Escapamentos http://www.facebook.com/equipcar.auto... Lava Rápido TWash -- Lavagem Simples/Completa-- Higienização -- Polimento https://www.facebook.com/ThiWash?fref=ts Cenário: Estufa Custom Suspensões Musica:Libations & Oscillations - Myriads Revisited (Original Mix)





HISTORIA DA INDUSTRIA AUTOMOBILISTICA WILLYS
Neste filme feito por Jean Manzon ele mostra a linha de produção da Willys antes dela ser comprada pela Ford em 1967. Neste filme eles citam o projeto M que mais tarde se tornaria o Ford corcel, ele aparece coberto por uma capa mas pelas rodas ja da pra saber que é um corcel !





O Bandeirante de Hoje
Esse "bandeirante" é o Jeep, um dos grandes pioneiros da indústria automobilística nacional. O modelo é visto em todas as situações, do céu ao campo. Um momento especial do documentário é a inauguração da fábrica da Willys Overland pelo presidente Juscelino Kubitschek e o governador paulista Jânio Quadros.





Como Nasceu o Primeiro Carro Brasileiro
O Aero-Willys 2600 entrou para a história da indústria automobilística brasileira como o primeiro modelo totalmente desenhado no país. Acompanhe esses dois anos de intenso trabalho. Os primeiros desenhos, a modelagem, os trabalhos de engenharia, a produção das ferramentas, os testes e, finalmente, o grande lançamento.





Build Your Willys: MB/GPW Front Knuckle Installation
How to install your Willys Jeep (Military MB or GPW) Front Knuckle - Part of an ongoing "Jeep" disassembly and restoration series sponsored by Kaiser Willys.





Rural do Onofre Reforma .m4v
Reforma de Carroceria e interior da Rural Willys 64 do Onofre feita no Rio de Janeiro em período de quase 2 anos





Indústria Automobilística
A antiga montadora brasileira DKV-Vemag é o grande destaque. Toda a linha de produtos da marca é mostrada fase a fase. Da produção das ferramentas, pneus e motores até a linha de montagem. Ou como era o treinamento da rede autorizada. A aprovação final nos testes de laboratório, campo ou numa corrida em Brasília.





GALAXIE 77 PARADO A 15 ANOS VOLTA A FUNCIONAR..
GALAXIE 77/78 PARADO A 15 ANOS, RESSUCITA...É O V8 302 TA ZERO...





1940 Willys Cabover Slideshow 1
Getting started. Taking a 1992 Dodge 1 ton extended cab pickup. Lengthing and widening front fenders. Building a new 3 inch wider nose piece. Cutting body in half front to rear and widening it 4 inches. Lifting it on to dodge truck frame and getting it set where it will stay.





Rural subindo morro liso
Rural subindo morro liso na 1ª parte da I Trilha do Pinhão em São Francisco de Paula





Chrysler do Brasil - Filme oficial pre-lancamento Dodge 1800 1973
Filme institucional da Chrysler do Brasil sobre o projeto Dodge 1800. Detalhes da sua evolucao, ampliacao da linha de montagem, prototipos do Hillman Avenger, ensaios e sua apresentacao oficial. Destaque para os colegas da Engenharia de Produto e Experimentacao e interessantes detalhes de producao. Participacao dos irmaos maiores Dart/Charger em cena! Bom divertimento !





Concessionária VW fechada há 11 anos ainda tem carro zero km
Ele se tornou sócio da concessionária em 1974. Em 2001, ela foi fechada pela Volkswagen. Mas até hoje Otmar mantém a loja intacta e vive como gerente. Vai à loja todos os dias e cuida dos carros - alguns são raridades e zero km. Conheça essa história encantadora nesse vídeo produzido pelo Bufalos TV. Agradecimento especial à revista Autoesporte. Reportagem: Ricardo Sant'Anna Imagens: Guilber Hidaka Roteiro: Carina Mazarotto Locução: Bruno Bonemer Edição e Arte: Anderson Massambani www.bufalostv.com facebook.com/bufalostv vimeo.com/bufalostv




Which car is faster? Which Car is Faster?





Similar 1/4 mile timeslips to browse:

1933 StreetRod Willys Willy's: 8.580 @ 149.480
Steve Duber, Engine: 355, Supercharger: 6-71 BDS stage 5


1941 StreetRod Willys Willys Coupe: 8.950 @ 148.000
Rick Van Riper, Engine: Small Block 427, Supercharger: 671 Blower Tires: Mickey Thompsons


1933 StreetRod Willys Willys Coupe: 8.970 @ 154.000
Greg Mauchamer, Engine: 354 Chrysler Hemi, Supercharger: 6:71


1947 Jeep Willys Wagon: 11.296 @ 116.130
William Landry, Engine: 540 chev, Tires: BFG Street tires


 


©2014 DragTimes - Disclaimer