Drag Racing 1/4 Mile times 0-60 Dyno Fast Cars Muscle Cars

▶ A evolução da Rural Willys

A evolução da Rural Willys no Brasil, de 1956 à 1977. Comentem... A Rural Willys é um utilitário que foi produzido pela Willys Overland nas décadas de 1950, 1960 e 1970 no Brasil. Na década de 1970, passou a ser produzida pela Ford do Brasil, que comprou a fábrica da Willys em 1967, mantendo inalterados o nome Rural e praticamente todas as características do veículo. Foi lançado nos Estados Unidos em 1946 com o nome de Jeep Station Wagon, tendo sido o primeiro veículo do tipo com a carroceria toda em metal, em contrapartida às carrocerias de madeira, então comuns. Com pequenas diferenças, foi produzido também em outros países como o Japão, onde foi fabricado pela Mitsubishi, com o nome J37 e a Argentina, onde foi fabricado pela Kaiser e é conhecido como Estanciera. O modelo brasileiro foi redesenhado em 1958 utilizando como inspiração a arquitetura moderna de Brasília, em construção na época. Este desenho acompanhou a Rural até o encerramento de sua produção em 1977. No Brasil foram produzidas versões com tração 4X4 e 4X2, com motores a gasolina de seis cilindros em linha e cilindrada de 2.6 ou 3.0 litros (opcional). O motor de 2.6 litros, ou 161 polegadas cúbicas, foi o primeiro motor a gasolina fabricado no Brasil e também equipava outros veículos da fábrica Willys, como o Jeep e o Aero. O motor 3.0, utilizando o mesmo bloco, equipava o Itamaraty. A partir do segundo semestre de 1975, até o final da produção, em 1977, a Rural foi fabricada com motor Ford, denominado OHC, de quatro cilindros e 2.3 litros de cilindrada. Em todas as versões, tinha potência aproximada de 90 hp (cavalos-vapor), adequada à época e características do veículo. A Rural Willys pode ser considerada "pai" dos atuais utilitários esportivos existentes, pois era um um veículo com espaço para a família, mas robusto e com vocações off-road Em 1961 entrou em linha a versão picape da Rural, chamada de Pick-Up Willys ou Pick up Jeep e, posteriormente, F-75. A versão militar, amplamente utilizada pelas Forças Armadas do Brasil, denominava-se F-85. Na Argentina, este modelo foi conhecido como Baqueano. Tal como o Jeep, a F-75 manteve-se em produção pela Ford do Brasil até 1981.


 


More Videos...


GALAXIE 77 PARADO A 15 ANOS VOLTA A FUNCIONAR..
GALAXIE 77/78 PARADO A 15 ANOS, RESSUCITA...É O V8 302 TA ZERO...





A história dos caminhões FNM
A História dos caminhões FNM, contada pelo Sr. Osvaldo um grande colecionador desses caminhões.





Engesa EE-25 6x6 1988 Boomerang (HD)
Viatura totalmente original, mecânica Mercedes Benz 352-A, sistema de tração 6x4 permanente e 6x6 engrenada através de alavanca individual. Pneus 1200x20.





Como Nasceu o Primeiro Carro Brasileiro
O Aero-Willys 2600 entrou para a história da indústria automobilística brasileira como o primeiro modelo totalmente desenhado no país. Acompanhe esses dois anos de intenso trabalho. Os primeiros desenhos, a modelagem, os trabalhos de engenharia, a produção das ferramentas, os testes e, finalmente, o grande lançamento.





Indústria Automobilística
A antiga montadora brasileira DKV-Vemag é o grande destaque. Toda a linha de produtos da marca é mostrada fase a fase. Da produção das ferramentas, pneus e motores até a linha de montagem. Ou como era o treinamento da rede autorizada. A aprovação final nos testes de laboratório, campo ou numa corrida em Brasília.





Chrysler do Brasil - Filme oficial pre-lancamento Dodge 1800 1973
Filme institucional da Chrysler do Brasil sobre o projeto Dodge 1800. Detalhes da sua evolucao, ampliacao da linha de montagem, prototipos do Hillman Avenger, ensaios e sua apresentacao oficial. Destaque para os colegas da Engenharia de Produto e Experimentacao e interessantes detalhes de producao. Participacao dos irmaos maiores Dart/Charger em cena! Bom divertimento !





Esplanada, o primeiro Chrysler brasileiro
O modelo foi lançado em 1967 e continuou no mercado até 1969, o projeto inicial era da Ford. A montadora americana continuou fabricando carros no Brasil até 1979. Veja a reportagem de 'Indiana Gomes'.





JEEP WILLYS
El fallecido General George C. Marshall definió al Jeep como La mayor contribución de los Estados Unidos de América a las operaciones de guerra modernas. De hecho, la historia de la Segunda Guerra Mundial es también la historia de los primeros años de Jeep, dado que después de 1941 participó en todas las campañas como vehículo ametralladora, vehículo de reconocimiento, ambulancia, camioneta, limusina para el frente, portador de municiones, máquina para el tendido de alambres y taxi.





Rural subindo morro liso
Rural subindo morro liso na 1ª parte da I Trilha do Pinhão em São Francisco de Paula





Volkswagen: carros que fizeram história e conquistaram o Brasil
A Editora Na Boléia traz com exclusividade uma série de comerciais com os carros mais famosos da Volkswagen, que marcaram época e o coração dos brasileiros, como o Fusca, a Variant, a Brasília, o Passat, a Parati e o conceituado Gol. Com tantos anos no mercado, a marca mostra seu pioneirismo e a confiança conquistada desde o início no mercado e no coração dos brasileiros.





O Bandeirante de Hoje
Esse "bandeirante" é o Jeep, um dos grandes pioneiros da indústria automobilística nacional. O modelo é visto em todas as situações, do céu ao campo. Um momento especial do documentário é a inauguração da fábrica da Willys Overland pelo presidente Juscelino Kubitschek e o governador paulista Jânio Quadros.





A Rural do Publio
Reportagem do programa Auto Esporte da Rede Globo sobre a Rural, exibido em 10/02/2008.





HISTORIA DA INDUSTRIA AUTOMOBILISTICA - SCANIA
Um estranho caminhão, sueco, laranja e movido a diesel, rapidamente conquista os motoristas brasileiros e se torna o "Rei da estrada". Para entender essa historia de sucesso, acompanhe a tragetoria da Scania-Vabis em nosso país e descubra como eram produzidas essas maquinas que, até hoje, cruzam as nossas estradas





1960 Jeep Willys Overland 4x4 Fast Lane Classic Cars
I thought you'd like a look at this nicely restored 1960 Jeep Willys Overland. It's a four wheel drive, with Warn manual locking hubs. It's powered by the original 226 Cubic Inch Super Hurricane Inline Six, backed by a Borg warner T-90 three speed manual. It's just a nice, simple and rugged vehicle. It has been fully restored both inside and out and it's really looking sharp. I hope you find it interesting, thanks for taking a look! Filmed at Fast Lane Classic Cars in St. Charles, MO www.fastlanecars.com The background music track is Whiskey on the Mississippi by Kevin MacLeod. Available under the Creative Commons Attribution 3.0 Unported license. Download link:http://music.incompetech.com/royaltyfree2/Whiskey%20on%20the%20Mississ ippi.mp3 MacLeod's description: Genre: Blues Length: 3:15 Instruments: Guitar, Bass, Kit, Organ, EP Tempo: 90 With a jumping bass and off-beat syncopation, this is straight from Memphis' Beale Street. The Hammond organ and electric guitar play together as longtime friends, while the melody changes hands from guitar to organ to electric piano. 011 ISRC: US-UAN-11-00709 Bouncy, Grooving 2010 The background track used in the beginning of this video is Open Road by Jason Shaw. Available under the Creative Commons Attribution 3.0 Unported license. Download: http://audionautix.audionautixcom.netdna-cdn.com/Music/OpenRoad.mp3





FORD MAVERICK - PROPAGANDA ANTIGA
Aprenda a nunca ser enganado por nenhum vendedor de carro.Veja aqui o livro "O Segredo dos Carros" http://goo.gl/MsEjE Comercial antigo do clássico Ford Maverick.





Which car is faster? Which Car is Faster?




Similar 1/4 mile timeslips to browse:

1933 StreetRod Willys Willy's: 8.580 @ 149.480
Steve Duber, Engine: 355, Supercharger: 6-71 BDS stage 5


1941 StreetRod Willys Willys Coupe: 8.950 @ 148.000
Rick Van Riper, Engine: Small Block 427, Supercharger: 671 Blower Tires: Mickey Thompsons


1933 StreetRod Willys Willys Coupe: 8.970 @ 154.000
Greg Mauchamer, Engine: 354 Chrysler Hemi, Supercharger: 6:71


1947 Jeep Willys Wagon: 11.296 @ 116.130
William Landry, Engine: 540 chev, Tires: BFG Street tires


 


©2015 DragTimes - Disclaimer - Contact Us